Curso Regenerar – As 12 perguntas mais frequentes

Divulgamos em Junho um novo modelo do curso regenerar no sentido de apresentar soluções para a criação de hábitos saudáveis no sentido de levar a uma vida mais sustentável. Depois de uma divulgação inicial, hoje dia 31 de Agosto, terminam as melhores condições de inscrição, com 5% de desconto nas mensalidades.

Desde que este curso foi divulgado temos recebido vários emails com perguntas sobre este programa de estudos de hábitos saudáveis. Abaixo colocamos as mais frequentes.

Estas perguntas ajudaram-nos também a reformular a página de apresentação do nosso curso. Pode consultar aqui a versão final mais simplificada e com o que achamos ser essencial.

O artigo de hoje pretende esclarecer algumas dessas questões.

P: Este é um curso muito exigente a nível de tempo?

R: O curso regenerar é um curso que se realiza durante 9 meses, uma vez por mês. É um curso presencial. Todas as aulas são gravadas em áudio e distribuídas pelos alunos na nossa plataforma que contém, para além das apresentações e receitas de culinária, também os vídeos com exercícios de Chi Kung. Isso permite que a revisão e estudo da matéria possa ser realizada depois ao ritmo de cada um para uma melhor assimilação.

P: O que significam aulas de cozinha participativas?

R: Em todos os módulos existe uma aula de cozinha onde os alunos participam na elaboração da refeição desse dia, que está alinhada com o tema do fim de semana. Cada aluno dispõe do material que consideramos necessário: faca de cozinha, tábua e avental que lhe permite aprender experimentando as várias técnicas de confecção de alimentos.

P: O Regenerar dispõe de alojamento?

R: Não, mas podemos tratar das marcações de estadia para os alunos que viajam de mais longe em alojamentos o mais perto possível do nosso espaço e com preços especiais. Para isso basta enviar-nos uma mensagem que tratamos de tudo. Queremos que a experiência de realizar um curso connosco seja o mais focada no que interessa e o menos possível em detalhes de logística. Fornecemos também aos alunos contactos de restaurantes saudáveis com alternativas para o jantar.

P: Posso fazer apenas um dos anos?

R: O curso está projectado para dois anos pois acreditamos que as mudanças profundas necessitam de um trabalho continuado e pelo menos passar por duas estações do ano, para sentir diferenças de um ano para o outro. No entanto, o primeiro ano é realizado sem qualquer obrigação de realizar o segundo. Tudo depende da profundidade que deseja ir.

P: Existe alguma sebenta, bibliografia ou material de apoio necessário para este curso?

R: Para além da plataforma de ensino onde incluímos todo o material necessário que os alunos podem consultar e colocar dúvidas, recomendamos a leitura do Livro Regenerar – Manual de bem-estar para viver de acordo com as estações do ano – Escrito por Lourenço de Azevedo e o Livro Mente Sã, Corpo São – Mude a alimentação, aprenda a potenciar a sua energia, leia os sinais do seu corpo, faça exercício e aprenda a viver melhor – Escrito por Francisco Varatojo – este é oferecido na inscrição do Nível 1. No nosso “Kit Regenerar” incluímos todo o material necessário para que possa estudar e cozinhar no nosso curso e fora dele:

  • Avental Regenerar,
  • Faca de Cozinha,
  • Caderno de apontamentos,
  • Refeições nas aulas práticas de cozinha.
  • 10 % de desconto em Consultas, Workshops a realizar no Espaço Regenerar e Aulas semanais de Chi Kung do ano corrente.

P: Dão ou existem equivalências com outros cursos?

R: O único curso que oferecemos equivalência é o curso de Macrobiótica do Instituto Macrobiótico de Portugal – ensino lá desde 1999 o que me dá a segurança necessária para auferir que os alunos que frequentam este curso estão preparados para realizar o Curso Regenerar em Braga. Da mesma forma o nosso curso dá equivalência ao curso de Macrobiótica do mesmo instituto.

P: O vosso curso é certificado?

R: Não, mas passamos um certificado de frequência com as horas que foram realizadas.

P: Oferecem planos de pagamentos ou bolsas?

R: Existe a possibilidade do curso ser pago na totalidade ou mensalmente. No caso de haver razões económicas que impeçam que o curso se realize estamos receptivos a propostas que sejam equilibradas para ambas as partes.

P: Onde posso consultar o programa resumido do curso?

R: Pode descarregar um PDF com a informação resumida sobre o percurso destes dois anos? Recomendamos a consulta  da informação mais detalhada que contem uma visão mais abrangente do curso.

P: Existem outros professores a ensinar neste curso

R: Para fortalecer a qualidade deste programa convidamos outros professores que consideramos vir acrescentar uma mais valia ao curso.

  • Cecília Couchinho é formada pelo Instituto Macrobiótico de Portugal e  colabora connosco desde o início deste projecto nas aulas de culinária.
  • Paula Azevedo uma das professoras residentes do Instituto Macrobiótico de Portugal responsável pela prática dos remédios caseiros e como transformar a sua cozinha numa autêntica farmácia.
  • Nuno Félix um dos professores do Instituto Macrobiótico de Portugal residente no Porto, vai ensinar sobre imunidade, alergias e intolerâncias alimentares.
  • Helder Faria um praticante experiente de Meditação e Atenção Plena vai explorar técnicas de relaxamento e gestão de stress.
  • Francisco Silva o criador do Restaurante Gomásio em Guimarães vem partilhar a sua experiência em cozinha gourmet.

P: Realizando este curso o que posso fazer com ele?

R: Este curso destina-se a que tome contacto com a pessoa única que é e como pode pelos hábitos de vida saudáveis ter uma presença no mundo que seja o mais sustentável para si e para a sua comunidade mais próxima.

As possibilidades são variadas e pessoais: temos alunos que utilizam este curso para fortalecer a sua energia vital, temos uma aluna que com os conhecimentos que adquiriu abriu um restaurante em Barcelos, outros utilizam para complementar outras áreas da vida onde já têm conhecimentos como terapeutas, professores de educação física, enfermeiras, artistas plásticos.

Macrobiótica não é apenas uma dieta mas um estilo de vida. É uma ferramenta versátil que pode ser utilizada quer para criar uma nova vida como para tornar as áreas da sua vida que já domina mais satisfatórias e com mais possibilidades.

Ontem publicamos um testemunho de um dos alunos que completou o ciclo completo de formação connosco.

P: Existem mais níveis para além destes dois?

R: Havendo quórum temos programado um curso de consultores de hábitos de vida saudável em modelo intensivo. Como nem todos os participantes dos nossos cursos desejam ser consultores deixamos este “3º ano” como uma opção, dependente da vontade dos alunos em o realizar.

Estas são as perguntas que temos recebido com mais frequência. Se tem outras que gostaria de realizar por favor envie-nos uma mensagem.

Ultimas vagas disponíveis!

Bem hajam e boas práticas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *